SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022

COLUNISTAS

Rafael Matos

Uma solução para os trabalhadores do Samu

02/03/2022 10h26 | Atualizada em 02/03/2022 13h27 | Por: Rafael Matos
Foto: Solon Soares/Agência AL

O deputado estadual Jessé Lopes (PSL) sugeriu que o Estado de SC acerte as contas com os trabalhadores do Samu, que tinham contrato com a OZZ, empresa terceirizada que prestou o serviço até 31 de dezembro de 2021. A ideia é que o problema dos funcionários seja resolvido agora e o Estado seja ressarcido quando o recurso que está judicializado seja liberado.

O repasse feito pelo estado para a empresa foi judicializado por ações do sindicato. Desta forma os trabalhadores estão sem receber os salários de dezembro de 2021 e outros direitos trabalhistas.

O apelo que Lopes fez na Alesc não teve resposta da Secretaria Estadual de Saúde. Oposição ao governo desde o início da legislatura, o deputado diz que este é um dos recursos que tem para encontrar uma solução.

“Tentei abrir uma CPI, mas não consegui míseras 14 assinaturas para isso”, lamenta. Se a solução do parlamentar não é a mais adequada, que o Estado e Secretária apareçam com uma alternativa que resolva o problema dos trabalhadores que não tem culpa nenhuma nessa história.

Confira a entrevista com o deputado Jessé Lopes ao programa Em Dia Com a Cidade:

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.