O União Brasil, partido que surgiu a partir da fusão entre Democratas e PSL, realizou um encontro regional em Criciúma, nesta sexta-feira. Foi o primeiro de uma série de eventos que serão realizados pelo estado, para mobilizar os filiados das duas siglas e levar informações sobre o processo que tramita no TSE. A fusão já foi aprovada em convenções partidárias, mas ainda não foi oficializada. Etapa que é aguardada para permitir também novas filiações ou até mesmo a saída de quem não deseja ficar na nova sigla.
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que preside o DEM e é pré-candidato a governador em 2022, lidera este processo de surgimento do União Brasil no estado, junto com o deputado federal Fábio Schiochet, que preside o PSL. Os dois estiveram em Criciúma. Em entrevista à Rádio Cidade em Dia, Loureiro falou sobre a formação do novo partido e do posicionamento para as eleições de 2022. Disse que o União Brasil “tem um diálogo traçado com o PSD, com o Podemos, Republicanos e o PSC, mas também uma abertura para conversar com outras siglas que pensem da mesma forma e tenham um projeto para Santa Catarina, que é mudar a vida do cidadão para melhor”.
Confira a entrevista completa:
Rádio Cidade em Dia
Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.
VER COLUNAS