SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 04 de julho de 2022

COLUNISTAS

Reginaldo Osnildo

Arquétipos vendem

22/06/2022 17h18 | Atualizada em 22/06/2022 20h17 | Por: Reginaldo Osnildo
Foto: Mariana Kjillin

Espero encontrar vocês bem.

Queria compartilhar uma conquista pessoal.

Minha defesa de tese de doutorado será a de número 100 do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem (PPGCL) da Unisul.

Este é um momento incrível pra mim. Mas para além do momento de comemoração, fundamentei a minha pesquisa em observações sobre os processos de vendas no digital. Como a defesa é pública, penso que possa interessar aos empreendedores e empresários do comércio local.

Sobre a centésima tese
 
As pesquisas científicas não se limitam aos bancos acadêmicos, na grande maioria das vezes elas observam a comunidade e buscam soluções práticas para problemas existentes. As pesquisas realizadas no PPGCL são construídas na área de concentração de processos textuais, discursivos e culturais, o que permite entender contextos linguísticos, de comunicação e comportamento social e cultural.   

Sob orientação do Prof. Dr. Mário Abel Bressan Jr, coordenador do Grupo de Pesquisa Memória, Afeto e Redes Convergentes, amigo pessoal que devo muito do que aprendi na vida acadêmica, defendo a tese “Arquétipos Vendem: A jornada virtual do herói impulsionada por conexões narrativas que ativam o mentor no digital”.

Na pesquisa, observo as vendas que acontecem no digital e defendo que há conexões que tornam o processo de vendas uma construção narrativa. Esse estudo permite compreender melhor o impacto das tecnologias no comportamento do consumidor em um mundo cada vez mais conectado. Ao buscar por soluções que explicam o comportamento do consumidor, defendo que é possível atrair, se relacionar e converter vendas por intermédio de conexões narrativas que ativam o inconsciente.

Como assistir

Será a primeira defesa pública de tese a ser realizada de forma presencial após o início da pandemia. Um evento que pode ser assistido por qualquer pessoa da comunidade na próxima quarta-feira, 29, às 14h, no auditório 311 do bloco pedagógico da Unisul, Campus Tubarão.

Esta é uma tese que empreendedores e empresários do comércio local não podem perder. Afinal, durante os quatro anos de estudos, aos poucos apliquei parte desse conhecimento prático em processos de comunicação no Grupo Catarinense de Rádios. O resultado tem sido incrível.

Reginaldo Osnildo

Estratégias de Comunicação

Professor doutor, cientista da linguagem e pesquisador de tecnologia e comunicação. WhatsApp: +5548991913865

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.