Os setores que mais cresceram durante a Black Friday de 2020 foram: telecomunicações; turismo; comércio; serviços; imobiliário e eletrônicos. Em 2021, cinco grandes varejistas já começaram suas comunicações focadas na próxima Black Friday.
Essa é uma percepção da edição de outubro do Data Stories/Kantar IBOPE Media, intitulada 'AD to Card: A Publicidade na Black Friday'.
Com dados de 2020 e insights para o que ainda vem por aí, o material traz ainda uma análise sobre os novos hábitos de consumo no ambiente digital, os setores que mais se destacaram e estratégias publicitárias para a data, que já estão em curso.
Black Friday
O evento Black Friday surgiu nos Estados Unidos e no Brasil começou direcionado às compras online. Com o passar do tempo, a data passou a movimentar buscas tanto nas lojas físicas quanto nas digitais, se consagrou como tema de campanhas publicitárias em diversos meios e tornou novembro um dos picos de investimentos em mídia ao longo do ano.
Em 2021 a 12ª edição da Black Friday encontrará um Brasil com a vacinação ocorrendo já entre os adolescentes na maioria dos Estados. Desta forma, ainda que do lado do consumidor fatores como a inflação sejam muito diferentes de 2020, do lado das marcas os movimentos feitos na última Black Friday podem dar indícios do que podemos esperar de esforços de campanha neste ano.
Se você está com dificuldades com o seu posicionamento no digital, trago uma novidade. Colocamos à sua disposição toda a produção criativa do Grupo Catarinense de Rádios com o Estúdio SContime, referência em fortalecimento da imagem da marca em conteúdos para o digital.
Interessadoros podem acessar esse link e fazer contato: https://gcr.portalgcr.com.br/scontime
Estratégias de Comunicação
Professor universitário, doutorando em Ciências da Linguagem e pesquisador de tecnologia e comunicação. WhatsApp: +5548991913865
VER COLUNAS