SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022

COLUNISTAS

Richard Bittencourt

Manipulação de Mercado Cripto

15/02/2022 10h45 | Atualizada em 15/02/2022 14h11 | Por: Richard Bittencourt
Foto: Crypto Crow/Pexels

De fato, se você acompanha as notícias em relação aos criptoativos, e rotineiramente percebe ataques advindos de personalidades públicas, entidades governamentais, e até mesmo de líderes ou porta-vozes de Estado. Pois bem, esse tipo de prática é realizada com o intuito de manipular os valores e a demanda de determinado ativo, tal como os mesmos estão na mira de aquisição destes que os atacam, realizando a desvalorização ao ponto que lhes convém, para então absorver grande parte destes ativos.

Muitas vezes este cenário instaurado por estes autores, provoca a diáspora dos investidores inseguros e leigos, estes denominados de “sardinhas” no mercado de investimentos. Tal diáspora acarreta em significativa desvalorização dos ativos, causando instabilidade e insegurança para os investidores de perfil conservador.

 

Estes movimentos incitados pelas denominadas “baleias” no mercado financeiro, tal como no mercado cripto, é cíclico e se perpetua ao longo do tempo, como forma de giro de capital. Então, você como investidor não precisa temer essas fases, pois elas vêm e vão ao longo do tempo. Com certeza este movimento provoca certa instabilidade emocional para os famosos Day traders, que dependem de compra e venda diária, mas para acumuladores de capital a longo prazo, não causa temor.

Dito isto, fique tranquilo, pois depois do "inverno cripto” sempre vem a “primavera cripto”.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.