SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 07 de julho de 2022
Cultura

Após restauração, gôndola será reaberta para visitação em Nova Veneza

Embarcação é a única no estilo típico italiano na América Latina.

Nova Veneza - SC, 08/04/2022 17h39 | Por: Lucas Marques
Foto: Prefeitura de Nova Veneza/Divulgação

Após passar por um processo de restauração, a Gôndola Lucille, um dos principais cartões-postais de Nova Veneza, estará novamente à disposição dos visitantes na Praça Humberto Bortoluzzi nos próximos dias. A embarcação, que foi doada pela Província de Veneto, na Itália, é a única deste modelo na América Latina.

A Gôndola é uma embarcação italiana utilizada principalmente por turistas para navegar pelos canais de Veneza, na Itália. Em Nova Veneza, ela fica em exposição em um lago artificial e recebe dezenas de turistas diariamente. 

publicidade

“A gôndola foi um marco no turismo da nossa cidade e por isso temos tanto cuidado na preservação e segurança, para que ela continue sempre à disposição de todos que visitam a nossa praça. A gôndola é um ponto de encontro de todos que chegam na praça, seja para ir aos restaurantes ou apenas tirar uma foto com este belo atrativo”, ressalta o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo.

Além da repaginação da embarcação, o município instalou também um sistema de monitoramento por câmeras 24 horas e barreiras a laser para evitar a entrada de vândalos. “A gôndola é um patrimônio como qualquer outro e precisa ser preservada e cuidada por todos. Com essa medida, vamos ter total controle e monitoramento de eventuais transtornos que podemos ter”, relata a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.

Curiosidade

Existem apenas três cidades, fora da Itália, que possuem uma gôndola original de Veneza: São Petersburgo, na Rússia, Toronto, no Canadá e Nova Veneza. Em Las Vegas, nos Estados Unidos também existe uma embarcação deste tipo, mas não no tamanho oficial.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.