Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Cultura

Catarinense de 10 anos é destaque no programa do Raul Gil

Trompetista está arrasando no palco com seu talento e irreverência

Joinville, 20/05/2022 21h15 | Por: Redação | Fonte: Assessoria de Imprensa
Conhecida como Renatinha, a joinvilense está dando o que falar. Há um mês está participando do programa do Raul Gil - quadro Shadow Jovens Talentos do Brasil - Foto Divulgação

Ela é toda prosa. Descontração, simpatia e inteligência são alguns dos talentos da Renata dos Santos, de 10 anos. Conhecida como Renatinha, a joinvilense está dando o que falar. Há um mês está participando do programa do Raul Gil - quadro Shadow Jovens Talentos do Brasil, que vai ao ar no SBT todos os sábados, e ela está arrasando com sua irreverência e carisma.

Renatinha é aluna de trompete do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, em Joinville, desde 2010. Participa da Orquestra Infantojuvenil e é totalmente focada quando o assunto é arte e educação. Sua experiência e aprendizado não só no Musicarium, mas também na Casa da Cultura de Joinville, tem feito com que ela se destaque a cada semana. 

Fã de blues e de jazz, Renatinha acabou escolhendo a música popular brasileira (MPB) para encantar com sua voz e, claro, com o seu trompete. “Ela é amante de todos os sons. A gente sempre apoiou e teve um cuidado de não prejudicar a sua infância. Quando ela foi aprovada no programa do Raul Gil me surpreendi. Ficamos felizes demais! Ela não foi para competir, ela foi para brincar!”, destaca a mãe, Priscila Francine dos Santos.

Renatinha e o apresentador Raul Gil

Para o professor do Musicarium, André de Souza Pinto, a Renatinha é uma aluna exemplar. "Ela personifica o talento e o aprimora com sua dedicação à música e ao trompete. Desde nosso primeiro encontro, fui contagiado por sua alegria e o carinho com que trata a todos. Ao vê-la no programa, após enxugar meus olhos, observo ela levando essa alegria, carinho, talento e amor a todos que a veem."

A experiência que a pequena grande Renatinha está tendo é algo que ficará para sempre em sua memória. “Está sendo incrível. Já estou indo pela quarta vez e é muito legal conhecer o estúdio, a equipe, mas o principal é poder expressar a minha arte”, completa. 

O programa do Raul Gil vai ao ar aos sábados, no SBT, sempre a partir das 14h15. 

Acompanhe sua última apresentação no link https://www.youtube.com/watch?v=CY34J6DAtj0, a partir de 38:35.
 

publicidade

Sobre o Musicarium

Desde 2017 o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira - centro de formação de orquestra -, localizado em Joinville/SC, atende crianças e jovens, de 4 a 17 anos de idade, formando músicos com excelência desde a base. Todos os 180 alunos que compõem o quadro discente da instituição são bolsistas.

Mais de 80% dos alunos vêm da rede pública de ensino, tendo como garantia a acessibilidade artística e pedagógica. A formação destas novas gerações de músicos é possível com o apoio de patrocinadores, doadores empresariais e da sociedade civil. Em apenas três anos de atividade, o Musicarium vem se desenvolvendo de forma inovadora e consistente. Musicarium, do latim, significa “local onde se faz música”. É aberto para todas as crianças e jovens do Brasil.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.