Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Cultura

Do Pará para o mundo: Pablo Roniere fala sobre trajetória fotografando casamentos

Fotógrafo encontrou em um hobbie uma verdadeira paixão envolvendo lentes e histórias

Criciúma - SC , 11/03/2022 11h34 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Reprodução / Instagram

Nascido na cidade de Capanema, no interior do Pará, o fotógrafo Pablo Roniere não se contentou com as barreiras do seu estado. Especialista em registros de casamentos desde 2019, ele foi entrevistado na manhã desta quarta-feira (10) no programa Cotidiano, da Rádio Cidade em Dia, onde falou sobre a sua trajetória na profissão.

Formado em Administração, Roniere decidiu que não iria seguir na área. Ao invés disso, começou a se dedicar a um hobbie que, mais tarde, viria a se tornar a sua profissão: a fotografia. Experimentou muitas áreas dentro do segmento, mas uma em específico foi definitiva para a sua carreira: a fotografia de casamentos.

“Nos casamentos a gente está lidando com o sonho das pessoas, e isso é muito. Eu me encontrei em casamento por ser uma coisa mais emocionante, uma coisa que me completa. O meu coração já fica feliz fazendo casamentos”, pontuou. “É uma área simplesmente incrível, a gente conhece histórias lindas, se emociona, e vive os sonhos junto com os casais”, completou.

publicidade

Nos anos em que atua como fotógrafo, Roniere foi do interior para a capital do Pará, visitou países do exterior à trabalho e rodou o Brasil fotografando. Já foi premiado, a exemplo do Fotógrafo do Dia (iPhoto) e Honra ao Mérito (Câmara de Castanhal), e até mesmo fotografou a união de famosos, como a da ex-apresentadora do Faustão, Renata Longaray.

Em meio a tantos trabalhos, um dos mais marcantes, e inusitados, envolveu a ida à Marajó, uma ilha no Pará. “Era muito longe, 40 horas de barco para chegar no local do casamento. Fomos e foi muito legal. Foi no meio de Marajó, que é uma ilha com vários rios. 40 horas para ir e 40 horas para voltar. Dormia no barco e era muito longe”, comentou.

Confira a entrevista completa de Roniere ao programa Cotidiano desta quarta-feira:

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.