Quarta-feira, 19 de junho de 2024
Economia

“A gente não vai parar”, diz representante da Abrasel sobre veto do governador em redução da taxa de ICMS

Após ser aprovado pelos deputados estaduais na Alesc, o projeto de lei que reduzia a taxa de ICMS para alimentos e bebidas de 7% para 3,2%, foi vetado pelo governador Carlos Moisés.

04/01/2022 16h20 | Por: Redação | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Divulgação/Acit

Em entrevista a Marcos Vinícius para o Jornal Edição das 13h desta terça-feira (4), o representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) do sul de Santa Catarina, Joster Favero, fala sobre a decisão do governador. “A gente já esperava esse veto do governador até pela postura do secretário da fazenda e suas declarações em que ele constantemente elenca Santa Catarina com um superávit do governo do estado mês após mês durante uma recessão econômica e contam isso como fato positivo, mas esquecem de salientar para o catarinense que esse superávit é sobre a tributação paga pelo contribuinte tradicional que não vê o devido retorno”, destaca.

Favero ainda afirma que, após todo um arranjo e contato com parlamentares feito pelo Abrasel buscando regulamentar a desoneração para um dos segmentos mais afetados pela pandemia, eles não vão desistir da aprovação do projeto de lei. “Nós temos a possibilidade de, através de mobilização dos parlamentares, derrubar o veto do governador e na Alesc prevalecer essa redução tributária”, acrescenta.

 

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.