SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021
Economia

“Mesmo com a Covid, SC cuida, também, do emprego e da economia", diz Buligon

Um dos setores catarinenses com maior destaque nos últimos meses é a economia. Mesmo com todos os impasses trazidos pela pandemia da COVID-19, o setor econômico vem se fortalecendo em Santa Catarina

Santa Catarina, 16/09/2021 11h32 | Atualizada em 16/09/2021 11h33 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

Um dos setores catarinenses com maior destaque nos últimos meses é a economia. Mesmo com todos os impasses trazidos pela pandemia da COVID-19, o setor econômico vem se fortalecendo em Santa Catarina. Prova disso é o ranking nacional apresentado pelo Ministério da Economia, que coloca o Estado em segundo lugar entre os que mais facilitam a abertura de empresa no país.

Em Santa Catarina, há 1.328 atividades dispensadas de alvará do Corpo de Bombeiros, 577 do Instituto do Meio Ambiente e 577 da Vigilância Sanitária, como explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon. "Sendo mais fácil e ágil abrir empresas, mais fácil, também, a geração de empregos, aquecendo, de outro lado, a economia e fortalecendo Santa Catarina", declara.
 

publicidade

Ainda com bom desempenho, o setor de serviços cresceu 17% em Santa Catarina no acumulado do ano, segundo levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. "O setor já se recuperou de todas as perdas causadas pela pandemia. O volume de serviço já está 13,3% acima do registrado antes da pandemia. Esse mesmo índice nacional é de 3,9%. Isso demonstra que o Estado, sem nunca descuidar da saúde, cuidou, também, do emprego e da economia", garante.

Por fim, com mais de 7,3 milhões de reais em crédito para Microempreendedor Individual em apenas um mês, o Programa Juro Zero teve recorde em empréstimos em julho. No período, foram realizadas 1.607 operações. O objetivo é dar apoio ao MEI, auxiliando seu pequeno negócio. "Responsáveis por boa parte dos empregos, o Juro Zero tem sido uma importante alavanca de crescimento e de sustentação da microempresa, principalmente nesse ano desafiador", finaliza.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.