SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Economia

"Nossas vendas aumentaram com o Pix", relata lojista

O Pix, o sistema de pagamento instantâneo do Banco Central (BC), completa um ano de funcionamento no país e ganha um conjunto de novas medidas de segurança.

Tubarão, 16/11/2021 15h29 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Agência Brasil/Divulgação

O Pix, o sistema de pagamento instantâneo do Banco Central (BC), completa um ano de funcionamento no país e ganha um conjunto de novas medidas de segurança. Entre as novas medidas, estão o bloqueio preventivo dos recursos em caso de suspeita de fraude, notificações obrigatórias de transações rejeitadas e devolução de valores pela instituição recebedora, em casos de fundada suspeita de fraude ou falha operacional nos sistemas das instituições participantes.

A comerciante Lilian Dias comenta que a ferramenta auxilia no pagamento e na prevenção de roubos. “Já que circula menos dinheiro em espécie na loja. Quando fazemos lives, muitos clientes preferem o pix", destaca. 

Já em algumas situações o PIX é usado com menos frequência. "Como nossos produtos e serviços são mais caros, muitos dos nossos clientes preferem parcelar, mas quando é mais barato, boa parte é no Pix", relata o proprietário de uma assistências técnicas, Luan Souza.

publicidade

Por ser uma ferramenta online, muitas pessoas ainda têm dificuldades e desconfianças com a plataforma. "Meu pai é uma pessoa que sempre foi acostumado a pagar tudo no dinheiro, mas já mostrei para ele como funcionam, assim ele nem precisa sair de casa para pagar as contas", relata a tubaronense Michele Gomes.

Neste um ano de PIX, o Banco Central estima que mais de 45 milhões de pessoas que não realizavam transações eletrônicas agora fazem PIX com frequência e que o sistema já conseguiu reduzir em quase R$ 5 bilhões os custos bancários para as empresas.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.