SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Economia

"O governo enriqueceu e o catarinense empobreceu", diz presidente da Abrasel de Santa Catarina

Bares e restaurantes do Estado tem buscado trabalhadores do interior e oferecendo transporte e hospedagem como uma forma de superar a dificuldade de contratações.

01/12/2021 11h02 | Atualizada em 01/12/2021 15h03 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Pexels

A dificuldade para contratações para o setor de comércio aumentou mais que o normal, como era antes da pandemia. Com o final do ano e a temporada de verão, muitos comerciantes vêm buscando alternativas para driblar a escassez de mão de obra.

Em entrevista a Matheus Aguiar para o Jornal da Rádio Cidade desta terça-feira (30) o presidente da Associação dos Bares e Restaurantes (Abrasel-SC), Raphael Dabdab, explica a situação. “Historicamente nessa época do ano já havia uma dificuldade de contratação. O que aconteceu esse ano, dado que o setor foi duramente impactado nessa pandemia, a gente vem em um processo lento e recente de recuperação, só agora no mês de novembro que começamos a fazer números parecidos com a período pré-pandemia”, afirma.

publicidade

Dabdab também pontua que vem sendo difícil para os empresários se recuperarem dos impactos financeiros causados pela Covid-19, dando o exemplo de que, diferentemente de outros estados que ofereceram um suporte financeiro para o setor, Santa Catarina não forneceu nenhum tipo de auxílio. “Os empresários estão tendo que pagar uma conta desproporcional sozinhos, então vão demorar mais tempo para pagar, alguns não vão conseguir pagar, muitos já não conseguiram e ficaram no meio do caminho”, destaca.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.