SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 04 de julho de 2022
Economia

14º Fórum de Geração Distribuída de Energia Renovável acontece na próxima semana

Juntos, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná somam mais de 2 MW de energia limpa por meio da micro e minigeração de energia

Criciúma - SC, 14/06/2022 11h39 | Atualizada em 14/06/2022 14h09 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

A partir da próxima terça-feira, entre os dias 21, 22 e 23 de junho acontece em Florianópolis a 14ª edição do Fórum de Geração Distribuída de Energia Renovável. O encontro tem foco na produção da micro e minigeração de energia por meio de fontes renováveis.

O potencial da Região Sul para a produção de geração distribuída no Brasil vem se mostrando bastante significativa nos últimos meses. De acordo com dados da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica, os estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná estão focados nesse tipo de produção e permanecem hoje entre as seis melhores posições no ranking estadual de GD do país, gerando juntos mais de 2 MW de energia.

O diretor do Grupo FRG Mídias e Eventos, Thiago Fraga, e o presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída Sp Solar, Guilherme Chrispim, participaram do programa Cotidiano desta terça-feira (14) e salientaram detalhes acerca do evento.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.