Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Economia

Ações da Semana da Indústria de Itajaí começam hoje

No dia 25, a FIESC lança para todo o Estado o Reinventa-SC, programa de desenvolvimento e crescimento da indústria catarinense

Itajaí, 24/05/2022 12h36 | Por: Redação | Fonte: Assessoria de Imprensa
Dia 25 de maio é comemorado o Dia da Indústria e também o aniversário da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

As ações voltadas às empresas de Itajaí e região em comemoração a Semana da Indústria, iniciam hoje, dia 24 e seguem até quinta-feira, dia 26, na unidade do SENAI, em Itajaí. Amanhã, dia 25 de maio, é comemorado o Dia da Indústria e também o aniversário da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina. Para lembrar a data, a FIESC, através de SESI SENAI realiza, todos os anos uma semana repleta de atividades gratuitas e com troca de experiências entre empresários, gestores de RHs e gestores de segurança do trabalho. 

“A semana da indústria, tem o objetivo de promover a integração entre indústrias, ou seja, empresários em geral, junto com entidades do Sistema FIESC, fortalecendo esse vínculo. Os temas são escolhidos, para fomentar discussões de interesse das indústrias e que possa contribuir com o fortalecimento delas perante o mercado global. Hoje não se fala mais em potencializar negócios e sim, em como ‘exponencializar’ negócios e para isso precisamos de uma indústria forte que se preocupe com questões sociais, ambientais e, claro, com a governança corporativa” destacou coordenadora de Mercado da FIESC na Regional Vale do Itajaí Mirim e Foz do Itajaí, Carina Gottardi Imhof. 

As atividades iniciaram agora pela manhã, com a palestra: “Documentação de SST em 2022 e envios do eSocial” e continua amanhã, dia 25, às 9h, quando a FIESC realiza a Live para apresentação do Fórum Reinventa – SC, que será transmitido pelo canal da Federação no youtube. 

No mesmo dia, às 10h, ocorre o painel RH e bate-papo com os alunos do SESI e SENAI, na unidade de Itajaí. Convidados da indústria farão um bate-papo sobre as competências do mundo do trabalho para os alunos que estão em fase de formação e prestes a entrar no mercado de trabalho. Durante todos os dias do evento, haverá uma exposição de atividades desenvolvidas pelos alunos do SENAI e Escola S. 

No dia 26 de maio, às 19h, será realizada a Palestra Magna: “ESG para alavancagem do seu negócio – Ampliando a carteira de clientes”, ministrada pelo consultor do Instituto SENAI de Tecnologia - IST, André T. de Oliveira, que possui mais de 15 anos de experiência na área. 

“ESG é uma sigla em inglês que, geralmente, é usada para se referir às práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa. Na prática, o termo ESG pode ser usado para dizer o quanto um negócio busca formas de minimizar seus impactos no meio ambiente, construir um mundo mais justo e responsável para as pessoas em seu entorno, além de manter os melhores processos de administração”, completa Carina. 

Para participar os interessados devem se inscrever através de um link: https://bit.ly/3snnNhf  ou entrar em contato pelo fone: (47) 98448-6382.

publicidade

Apresentação do FÓRUM REINVENTA SC

No dia da indústria (25 de maio), a FIESC lança o Reinventa-SC, programa de desenvolvimento e crescimento da indústria catarinense, durante fórum que traz histórias de reinvenção do setor. Além do presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, e do diretor de inovação da Federação, José Eduardo Fiates, participam Fabio Nazari, sócio líder do BTG Pactual; o diretor de Negócios Digitais da WEG, Carlos José Bastos Grillo; o CEO da Tupy, Fernando Cestari de Rizzo; o presidente da Whirlpool Latin America, João Carlos Brega; o diretor-executivo de Agro e Sustentabilidade da Seara Alimentos (JBS Foods), José Antonio Ribas Junior; e o diretor da Cia. Hering, Thiago Hering. 

O evento é on-line e gratuito, com transmissão no YouTube da FIESC. As inscrições podem ser feitas em fiesc.com.br/semanadaindustria

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.