SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Economia

Bancos e cartões de crédito lideram lista de contas responsáveis pela inadimplência

Aparecem ainda no ranking as dívidas de tarifas básicas, como água e luz

Criciúma - SC, 09/12/2021 11h00 | Por: Eduardo Madeira | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Divulgação

Divulgado recentemente pelo Serasa, o “Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas no Brasil” de outubro registrou a maior alta do ano. São 63,4 milhões de brasileiros inadimplentes. Esse número é o maior desde julho do ano passado, época em que a situação de inadimplência chegou a afetar 63,5 milhões de brasileiros.

O segmento de bancos e cartões de crédito segue liderando o ranking das contas responsáveis pela inadimplência. Essa modalidade representa 28,7% do total. Essa realidade é vista também no Sul do Estado e o Procon de Criciúma é constantemente procurado. Rodrigo Borges, coordenador do Procon, conta que as principais reclamações que chegam ao órgão sobre o assunto envolvem o não pagamento do valor total da fatura.

Além do segmento de bancos e cartões de crédito, aparecem ainda no ranking as dívidas de tarifas básicas, como água e luz, com 23,5%. O varejo responde por 13%. No recorte por Estado, São Paulo, Rio, Minas Gerais, Bahia e Paraná concentram o maior número de inadimplentes.

Ouça abaixo a reportagem completa:

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.