SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Economia

Com a alta do e-commerce na pandemia, contêineres estão em falta nos portos brasileiros.

A grande alta de compras on-line de produtos eletrônicos fez crescer a falta de contêineres dentro dos portos para atender as demandas.

Imbituba - SC, 02/08/2022 10h50 | Por: Redação

Com o grande aumento das vendas on-line de produtos eletrônicos no período de pandemia gerou uma falta de contêineres para atender às demandas dos portos brasileiros. A informação veio através de um estudo feito pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

E não é só a falta de contêineres que vem trazendo preocupação para os portos. Outros impactos chegaram, como o aumento do frete, cancelamento de atracagem, congestionamento portuário e alterações dos prazos de entrega. Essa situação deve ocorrer em médio prazo.

O diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Fábio Riera, comentou sobre o assunto. “ A alta demanda por contêineres no mercado mundial tem feito com que diversas cargas, antes transportadas via contêiner, agora estejam sendo alocadas em navios de carga geral, os navios do tipo break bulk, que têm apresentado mais opções de frete”, continua.

publicidade

“Um exemplo no Porto de Imbituba foi o atendimento do navio Shi Zi Feng, em abril deste ano. Ele trouxe em uma viagem diversos produtos, como máquinas, produtos siderúrgicos, fertilizantes em big bags e outras cargas de projeto. Como o Porto tem capacidade de movimentar todos os tipos de carga, Imbituba se coloca como solução para continuar o atendimento da demanda do mercado e , consequentemente, temos visto aumentar a participação das cargas gerais, cargas soltas, na matriz de cargas do porto”, destaca.

Fábio, ainda complementou, dizendo que no primeiro semestre, essa modalidade apresentou maior crescimento, com alta de 58%, no volume movimentado em toneladas em relação ao mesmo período do ano passado.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.