SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Economia

Crédito para o varejo: parcerias ampliam atuação em SC

O gerente regional da UZE, Luciano Barbosa participou do programa Em Dia Com a Cidade desta quarta-feira (27) e explanou destas parcerias para o setor econômico da região

Criciúma - SC, 27/10/2021 12h09 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

A UZE, empresa do Grupo Omni focada em soluções de crédito para varejo chega à cidade de Criciúma através de parcerias com sete supermercados, o que totaliza 23 pontos de venda. A região, que representa 10% do consumo alimentício do Estado, contará a partir de agora com a concessão de crédito originado pelos cartões UZE. A parceria se dá também pela pandemia ter acelerado o apetite e necessidade do varejo em adquirir crédito, e por outro lado, os varejistas identificaram uma oportunidade de fomentar ajuda aos consumidores e agregar valor às marcas oferecendo cartões de crédito com a bandeira da loja.

O acordo destaque de Santa Catarina é com o supermercado Manentti, que conta com nove unidades em atividade, nas quais as empresas preveem emitir mais de 10 mil cartões Private Label no primeiro ano de operação, aumentar o faturamento em 10% e o gasto médio em até 50%. Com a solução, a marca também espera aquecer o mercado de trabalho com a contratação de promotores para as lojas físicas, além de garantir um crédito de até R$ 8.000 para quem realizar compras como Microempreendedor Individual (MEI).

Além do Manentti, a UZE também fechou parceria com a rede Minatto, Minatto São Bento, Supermercados Ana Paula, Supermercados Silveira, Pelegrin e Nórdio. Com os acordos, as empresas pretendem aumentar a concessão de crédito para pessoas desbancarizadas que, segundo o Banco Central, são mais de 34 milhões no país. O empréstimo de crédito para MEIs também é um grande atrativo para os negócios, já que com a crise econômica desencadeada pela covid-19, o crescimento desse público foi de 8,4%. Hoje, 40% da base dos clientes UZE fazem parte desse grupo, devido à alta oferta de crediário.

A partir disso, as empresas parceiras também passam a receber comunicações visuais nos pontos de vendas, redes sociais e promoções exclusivas com premiações semanais de até R$500,00. Segundo a UZE, estas ações podem aumentar as vendas do lojista em até 15% em dois anos. Além disso, os clientes que obtiverem o cartão farão parte do Uzeben, um clube de benefícios com descontos exclusivos de até 80% e cashback em mais de 200 lojas parceiras, disponível para clientes UZE. Ademais, a UZE conta com tecnologias intuitivas para a aquisição dos cartões, o cliente pode iniciar o processo por meio de um QR Code e pelo aplicativo da marca em casa, ou presencialmente, nas lojas parceiras.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.