O advogado Lóris Douglas Américo participou do programa Cotidiano desta terça-feira (19) e desmistificou alguns fatos e dúvidas relacionadas ao assunto
Com a crise instaurada no cenário atual, não são poucos os brasileiros que se questionam: o que devo fazer para pagar minhas dívidas? Um fato que pode ser evidenciado pelos dados apurados pela Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC). De acordo com a pesquisa, o valor percentual de famílias endividadas chegou à casa dos 73,2% no mês de abril de 2021. O valor mais alto já apurado pela pesquisa, que começou a ser feita ainda no ano de 2010. Nesse cenário, é necessário que as pessoas utilizem seus recursos de maneira eficiente. O que deve ser feito não apenas para que as dívidas sejam pagas, mas também para se evitar que novos débitos sejam contraídos. Em momentos mais delicados, as contas em atraso se acumulam e não há como pagá-las em tempo hábil. Nessa hora é comum também ouvir de algum conhecido que após 5 anos, a dívida caduca.
O advogado Lóris Douglas Américo participou do programa Cotidiano desta terça-feira (19) e desmistificou alguns fatos e dúvidas relacionadas ao assunto.