Sábado, 20 de abril de 2024
Economia

Empresa brasileira aposta na redução da carga horária

A Solpack Agronet passou de três turnos para quatro, fez a ingressão de novos funcionários e mudou a carga horária para seis horas

Criciúma - SC, 04/08/2022 11h50 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Reprodução

A empresa Solpack Agronet, localizada na cidade de Rio das Ostras, interior de São Paulo, decidiu apostar em um método diferente de trabalho, que consiste na redução da carga horária. O empreendimento que se caracteriza no ramo têxtil e atende o agro, dos pequenos produtores rurais, até as grandes distribuidoras, traz uma nova forma de trabalho e vem colhendo bons frutos com essas modificações.

A supervisora de RH da empresa, Érica Righi, e a supervisora de Marketing, Marília Domene, participaram do programa Cotidiano desta quinta-feira (04) e enfatizaram detalhes sobre os principais motivos para a diminuição da jornada.

“Nossa empresa possui cerca de 300 funcionários. E pensando no bem-estar e na saúde dos mesmos, decidimos diminuir a carga horária para seis horas, pois havíamos observado que o cansaço, preocupação de um filho ou uma filha que ficou doente poderiam interferir no ambiente de trabalho”, enfatizou Érica.

“Por isso, nós percebemos que quando o funcionário tem mais tempo para o lazer e para estar com a família consequentemente, de viver com a cabeça mais leve, ele foca mais no trabalho e aumenta sua produção. E além disso, tem tempo para consumir no comércio local, ajudando dessa forma, a movimentar a economia”, completou Marília.

Com as mudanças, a empresa passou de três turnos para quatro, fez a ingressão de novos funcionários e mudou a carga horária para seis horas.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.