Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Economia

Fecomércio: Dia das Mães deve trazer fôlego às vendas do comércio em SC

A pesquisa de intenção de compras realizada pela Fecomércio SC aponta que os consumidores pretendem gastar, em média, R$ 196,64, alta de 21% diante do ano anterior

Criciúma - SC, 04/05/2022 14h12 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Shutterstock

O Dia das Mães é uma das datas mais esperadas pelo comércio catarinense. A pesquisa de intenção de compras realizada pela Fecomércio SC aponta que os consumidores pretendem gastar, em média, R$ 196,64, alta de 21% diante do ano anterior. Apesar da recuperação, está abaixo do nível pré-pandemia em termos reais.

A inflação está impactando diretamente no poder de compra dos consumidores. Para adequar o presente ao orçamento, 79,4% devem realizar pesquisa de preço.

Pelo menos sete em cada dez devem ir às lojas na semana que antecede a data. Os dados apontam que as redes sociais (33,4%) são os meios de divulgação que mais influenciam na escolha do estabelecimento, à frente das vitrines.

O Analista Econômico da federação, Alison Fiuza, participou do programa Cotidiano desta quarta-feira (04) e comentou sobre a potencialidade das vendas neste período.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.