SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 01 de março de 2024
Economia

Jaguaruna: "Produção de melancia teve um pequeno acréscimo nos últimos anos”

Com a maior área plantada e a maior produção no estado, Jaguaruna tem o título de Capital Catarinense do Produtor de Melancia

Jaguaruna, 18/12/2021 11h28 | Atualizada em 18/12/2021 11h54 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Freepik

Com a maior área plantada e a maior produção no estado, Jaguaruna recebeu o título de Capital Catarinense do Produtor de Melancia. Segundo a Epagri, são 600 hectares cultivados, proporcionando uma produção média de 12 mil toneladas. O projeto de lei que lhe confere o título foi sancionado pelo governador e entregue oficialmente no início do mês. O secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Dirceu Sebastião Rodrigues, relata como foi a produção de melancia nos últimos anos e qual a expectativa para este ano. “Se manteve praticamente estável, teve um pequeno acréscimo tanto de produção quanto de área cultivada”, afirma. O secretário ainda relata o sentimento do município em receber o título de Capital Catarinense do produtor de melancia. “Mostra o comprometimento do produtor”, ressalta.

Confira a matéria completa:

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.