SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Economia

Mais de R$ 300 mil é movimentado em Tubarão com o evento Transcatarina

O evento que aconteceu no último final de semana de outubro gerou impactos positivos em setores como o de hotelaria e comércio na Cidade Azul.

Tubarão - SC, 08/11/2021 19h32 | Atualizada em 09/11/2021 07h25 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Foto: Divulgação/PMT

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Tubarão estima que a 13° edição do Transcatarina movimentou mais de R$ 300 mil no último final de semana de outubro. O evento teve início no último dia 26, na cidade de Fraiburgo e com Tubarão sendo o destino final do percurso pela primeira vez.

Segundo os organizadores, o município foi escolhido pela grande rede de serviços disponíveis e pela localização privilegiada e de fácil acesso às serras do Corvo Branco e Rio do Rastro. Além dos resultados expressivos na economia, o evento também rendeu um expressivo impulso no turismo de aventura no município.

publicidade

O setor hoteleiro foi o mais impactado com a passagem do Transcatarina pela Cidade Azul, com a taxa de ocupação chegando próxima dos 100% nos hotéis durante o período do evento. Os saldos positivos foram bem-vindos, já que o setor também foi um dos mais prejudicados durante a pandemia da Covid-19.

Foram 345 veículos, com aproximadamente três ocupantes, que participaram do Transcatarina e movimentaram o comércio, estabelecimentos gastronômicos e postos de combustíveis. Além disso, empresas locais para estruturação do evento com sonorização, iluminação, decoração e serviços de buffet também foram utilizadas.

“Um evento grandioso como esse naturalmente causa um impacto positivo na economia da cidade, pois dezenas de empreendimentos ou estabelecimentos são beneficiados. Além do mais, a marca da cidade se consolida para receber outros eventos do mesmo porte”, destaca o secretário Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Giovani Bernardo.

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.