Quarta-feira, 19 de junho de 2024
Economia

Navegantes reduz ISS de empresas de logística, tecnologia, turismo e atividades administrativas

A lei aprovada na última semana tem o objetivo de atrair mais empresas e dinamizar a economia da cidade.

Navegantes - SC, 22/12/2021 10h00 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Navegantes
Foto: Divulgação

Empresas de logística, tecnologia, turismo e atividades administrativas vão pagar menos impostos na cidade de Navegantes. É que já está valendo a lei sancionada na última semana, que reduz o ISS – Importo Sobre Serviço. O objetivo do município é atrair mais empresas e dinamizar a economia da cidade. Segundo a Lei Complementar nº 375/2021 a alíquota para esses segmentos, que anteriormente eram, em média, de 5%, agora passarão para 2%.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita, Rodrigo Silveira, o projeto foi construído partindo de uma demanda da Associação Empresarial de Navegantes (Acin). A partir disso, o município realizou um estudo sobre a economia da cidade para eleger os setores estratégicos para o futuro. "Nesse levantamento, ficou constatada a necessidade de incentivar o setor de serviços, onde se destaca toda a atividade logística, ligada às cadeias portuária e aeroportuária, bem como turismo e tecnologia", conta o chefe da pasta.

Também estão contempladas serviços como programação, suporte técnico em informática, confecção e manutenção de páginas eletrônicas, hotéis, agências de turismo, contabilidade, assessoria econômica e financeira, entre outros. O objetivo do município é criar o ambiente propício para atrair startups que coloquem Navegantes na vanguarda a partir da instalação do 5G, que deve ocorrer nos próximos anos.
 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.