SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Economia

Observatório para acompanhar dados sobre abertura de empresas no Estado é lançado pela Jucesc

A ferramenta irá permitir a análise de dados sobre o procedimento de registro de empresas do Estado e por município.

26/11/2021 21h45 | Atualizada em 27/11/2021 10h02 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Governo de Santa Catarina
Foto: Divulgação /Jucesc

Uma plataforma que integra bases estratégicas e painéis estatísticos sobre o número de empresas foi lançada nesta sexta-feira (26) pela Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc). O Observatório Jucesc irá permitir que os catarinenses, através de filtros, possam analisar dados sobre o procedimento de registro de empresas no Estado e por município.

“Nossa missão, orientados sempre pelo governador Moisés, é com a transparência. E tendo esta ferramenta de acesso gratuito, nossa intenção é fazer com que todos os públicos interessados tenham acesso a informações atualizadas e fidedignas. A ideia é também fomentar uma concorrência sadia, ao estimular a celeridade e simplificação dos processos mercantis por meio das ações da Junta, além de facilitar cada vez mais o ambiente de negócios”, salienta o presidente da Jucesc, Gilson Lucas Bugs.

A novidade foi apresentada no último Fórum Simplifica do ano, de forma híbrida, no Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Consultoria, Perícias, Informações e Pesquisa da Grande Florianópolis (Sescon GF).

publicidade

O diretor de administração da Jucesc, Diego Holler, que apresentou o Observatório no fórum, afirmou que os municípios poderão fazer, inclusive, cruzamento de dados. “Isto vai gerar subsídios para a formulação de políticas de incentivo locais, assim como promover insights para a tomada de decisões com qualidade aos investidores. O cidadão poderá acompanhar o número de empreendimentos abertos e fechados, inclusive com detalhes sobre ramo de atuação e natureza jurídica, ou seja, qual tipo de atividade está crescendo ou caindo”, explica.

O site da Junta também passará a contar com um submenu para acesso ao painel Mapa de Empresas, do Governo Federal, que traz o tempo total de registros e viabilidades em cada município. Além disso, ele ainda trará o mapa de integração à RedeSim em Santa Catarina.

Até o momento, são 289 cidades catarinenses integradas à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. Para o Presidente do Sescon GF, o fórum foi histórico e mostra resultado, como é o caso do Observatório Jucesc, que foi uma sugestão dada em um dos encontros deste ano, para tornar os números mais disponíveis ao setor empresarial do Estado.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.