SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 07 de julho de 2022
Economia

Startup ajuda empresas e consumidores a identificarem cobranças extras na conta de luz

Pela plataforma, a empresa denominada Lead Energy verifica se há restituição de imposto, adequações no contrato com a distribuidora, entre outras cobranças

Criciúma - SC, 24/05/2022 15h37 | Atualizada em 26/05/2022 17h48 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Istock

Depois de trabalhar por mais de 12 anos no setor de energia elétrica, o empresário Raphael Ruffato resolveu ajudar empresas a localizar cobranças extras na conta de luz. Com um investimento de R$ 5 mil em 2020, ele criou uma startup especializada em análise de contas de energia.

Pela plataforma, a empresa denominada Lead Energy verifica se há restituição de imposto, adequações no contrato com a distribuidora, entre outras cobranças extras.

A startup não cobra pelas consultas, mas o serviço é restrito a empresas que possuem despesa com energia superior a R$ 5 mil. Para esse tipo de serviço, ela cobra uma taxa de 25% sobre o valor economizado pela empresa. No quadro Mundo Digital desta terça-feira (24), Raphael comentou detalhes acerca da iniciativa. 

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.