SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Economia

Temporada de rematrículas: hora de negociar os reajustes?

Antes de executar o aumento, o colégio deverá realizar reuniões com os pais dos alunos e apresentar uma prestação de contas, sobre os gastos que levarão ao acréscimo no valor

Criciúma - SC, 01/11/2021 13h37 | Atualizada em 01/11/2021 13h44 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Marco Antonio Medeiros

Atualmente, vivemos a temporada de rematrículas nas escolas. E os colégios particulares ao reajustarem seus preços anuais, precisam ter comprovação dos números que embasaram o reajuste, através de análises financeiras e uma planilha de custos, de acordo com a Lei 9.870/99.

“O aumento previsto para 2022 é de 6% a 12%, pois este índice vai de acordo com a prestações de contas da escola. Antes de executar o aumento, o colégio deverá realizar reuniões com os pais dos alunos e apresentar uma prestação de contas sobre os gastos que levarão ao acréscimo no valor. O aumento que for agora estipulado, será vigente durante todo o ano letivo”, salienta a presidente da comissão de direito do consumidor da OAB/Criciúma, Nadir Zappellini ao programa Em Dia Com a Cidade desta segunda-feira (1º).

 

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.