Quinta-feira, 13 de junho de 2024
Educação

"Não podemos admitir", diz Sinte sobre professor de Tubarão que teria recusado se vacina contra Covid

A Secretaria de Estado da Educação formou uma comissão de sindicância para apurar uma suposta irregularidade ocorrida em Tubarão

Tubarão, 15/12/2021 09h21 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Freepik

Mesmo com todos os trabalhos de incentivo constantes do governo de Santa Catarina e prefeituras de todo o Estado, muitas pessoas se recusam a tomar a vacina contra a Covid-19. Embora seja em um número menor, alguns professores estão nesse grupo 'anti-vacina'. Em Tubarão, a Secretaria de Estado da Educação está investigando um suposto caso de um professor que não quis receber o imunizante.

A coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina, Tânia Fogaça, fala sobre o caso envolvendo o profissional de uma escola no centro da cidade. "Não podemos admitir que um profissional que tem conhecimento, porque estudou. Ele tem por obrigação fazer a vacina, para se salvar e proteger as pessoas com quem convive", destaca.

 

publicidade

Segundo Tânia, a possível recusa foi recebida com surpresa pelo Sindicato. Até agora, a região não registrou outros casos de profissionais da Educação que optaram por não se vacinar contra a doença. "A gente tem que orientar, tentar fazer com que o professor entenda que tem que se vacinar, mas existem aplicações legais. Não temos como defender uma situação dessa, porque foi a nossa luta: voltar para a sala de aula com os profissionais vacinados", lembra.

Caso seja comprovada a irregularidade, o professor terá descumprido o artigo 6º do Decreto Estadual nº 1408/21, que tornou obrigatória a vacinação para todos os trabalhadores da Educação. Ele pode, inclusive, ser suspenso. Para finalizar o caso, uma comissão de sindicância foi formada e os trabalhos devem ser concluídos em 30 dias e prorrogados por igual período.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.