Terça, 23 de abril de 2024
Educação

2º Prêmio Literário Sesc Criança abre inscrições para autores catarinenses

O vencedor terá seu livro publicado, com tiragem inicial de três mil exemplares, bem como o pagamento dos direitos autorais no valor de cinco mil reais

Criciúma - SC, 04/05/2022 17h26 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

O Sesc Santa Catarina anunciou a segunda edição do "Prêmio Literário Sesc Criança", de incentivo e valorização da produção literária de autores catarinenses, voltada ao público infantil. As inscrições abrem durante a programação de lançamento do livro “O rio”, narrativa vencedora da primeira edição.

De 29 de abril até às 8h do dia 12 de junho de 2022, os escritores interessados, de qualquer idade, podem enviar uma obra inédita (não publicada), seguindo as orientações do regulamento. O vencedor terá seu livro publicado, com tiragem inicial de três mil exemplares, bem como o pagamento dos direitos autorais no valor de cinco mil reais.

Além de oferecer uma oportunidade aos escritores do Estado, o "Prêmio Literário Sesc Criança" evidencia a importância da leitura desde a primeira infância e amplia o acesso ao livro e à leitura. "A oferta de literatura de qualidade para as crianças é a possibilidade de contato com narrativa instigadora do imaginário, de encantamento com a ilustração inventiva e de saborear o fabulário catarinense. O prêmio almeja descobrir narrativa que contribua com a aprendizagem e o prazer estético das crianças", reforça o gerente de Educação e Cultura do Sesc-SC, Valdemir Klamt.

A técnica de Cultura da instituição, Marilaine Hahn, participou do programa A Casa é Sua desta quarta-feira (04) e comentou detalhes sobre as inscrições.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.