SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Educação

Alimentação Escolar: prefeitura de Tubarão distribui em torno de seis mil kits de alimentação a alunos da rede pública

A quantidade de alimentos distribuídos é suficiente para preparar aproximadamente 368 mil refeições.

Tubarão - SC, 01/12/2021 16h30 | Atualizada em 03/12/2021 09h21 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Foto: Freepik

Cerca de seis mil kits de alimentação escolares foram distribuídos neste ano pela prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Educação (FME) e do Departamento de Alimentação Escolar (DAE). A distribuição atende a legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que garante o direito à alimentação escolar e segurança alimentar e nutricional dos alunos, mesmo no período pandêmico, em que os alunos estudaram de forma híbrida.

A quantidade de alimentos distribuídos é suficiente para preparar aproximadamente 368 mil refeições. Na última entrega, realizado entre os dias 17 a 19 de novembro, foram ofertados 250 kits, contabilizando 43 abstenções. Os kits que sobraram nas unidades de ensino foram utilizados na própria alimentação escolar durante as últimas semanas de aula.

"Em todas as unidades receberam os kits, cada aluno tem direito a um kit. A composição é com base nas calorias, nutrientes e vitaminas que os alunos devem consumir diariamente e é composto por arroz, feijão, farinha de mandioca, leite em pó, macarrão, sardinha e ovos", relata a nutricionista do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) Karin Pereira.

 

 

publicidade

Quatro entregas, nos meses de julho, agosto, setembro e novembro, aconteceram durante todo o ano de 2021, totalizando 6.094 kits de alimentação escolar distribuídos no período. Dentre esses, 985 kits, cujas famílias se abstiveram do recebimento foram redistribuídos, gerando um atendimento de 5.109 alunos neste ano.

Considerando o número de refeições que cada kit representava, de acordo com as modalidades de ensino e regras definidas no decreto, os kits corresponderam a mais de 368 mil refeições que os alunos deixaram de receber em ambiente escolar, mas que puderam se beneficiar do consumo em suas casas.

Para efetivar a distribuição dos gêneros alimentícios para os alunos da rede municipal, foi realizada uma licitação específica para a compra dos kits de alimentação escolar e as entregas foram regidas pelas regras estipuladas pelo Decreto 5.929/2021, com conhecimento e consentimento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Com o encerramento do ano letivo, encerram-se também as entregas dos kits de alimentação escolar.

 

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.