SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Educação

Alunos de escola municipal de Itajaí vencem a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Os estudantes George Amon Rebelo e Amanda Vieira, do 9º ano da unidade, ganharam o primeiro e segundo lugar na competição, respectivamente.

Itajaí - SC, 23/11/2021 14h30 | Atualizada em 23/11/2021 13h24 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Itajaí
Foto: Divulgação Prefeitura de Itajaí

Os estudantes George Amon Rebelo e Amanda Vieira, ganharam o primeiro e segundo lugar na competição, respectivamente, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os dois são alunos do nono ano da Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto, do bairro Murta, em Itajaí.  Como premiação os alunos receberam medalhas e certificados. 


A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, maior olimpíada científica do país, é realizada anualmente, envolvendo alunos das escolas públicas e privadas, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Nesta edição, Itajaí teve quatro escolas premiadas e a Hulse Peixoto foi a única pública a se destacar.


“Eu participei da OBA, pois almejava a conquista de uma medalha em uma olimpíada científica. Astronomia é uma área que tenho fascínio, por isso a escolha. Fiquei muito feliz com o resultado”, afirma o estudante George Amon Rebelo.


As provas foram realizadas durante o mês de maio deste ano. George fez a prova impressa na própria escola e Amanda fez a versão on-line, porque foi transferida para outra unidade escolar.


 

publicidade

“Todos os anos quando são divulgadas essas olimpíadas, a gente oferece a oportunidade dos nossos alunos se inscreverem. Nessa ocasião, o George e a Amanda quiseram participar e para nossa alegria, eles foram campeões. A prova é da área de física e química e os alunos contaram com todo o apoio da professora da área”, relata a diretora da unidade, Lucilene Andreia Perini.
Para a professora de Ciências dos estudantes, Thamires dos Santos, estas provas são consideradas muito difíceis e o bom desempenho dos alunos é um orgulho para ela e para escola.


“A prova é bem específica e exige muitos conhecimentos de disciplinas exatas, além de raciocínio lógico. Espero, verdadeiramente, que essa seja a primeira de muitas outras vitórias e que nossos alunos sigam sempre almejando mais conhecimentos e conquistas”, ressalta Thamires.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.