SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
Educação

Aulas da rede municipal de Capivari retornarão em fevereiro; atividades serão 100% presenciais e sem distanciamento

A secretária de Educação do município, Marinélia Bonelli, fala sobre o retorno e aborda o novo decreto do Governo do Estado.

Capivari de Baixo - SC, 14/01/2022 15h23 | Atualizada em 17/01/2022 14h30 | Por: Lucas Marques | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

As aulas nas 14 unidades municipais de ensino de Capivari de Baixo (nove Centros de Educação Infantil e cinco escolas) começam daqui a 24 dias. Os professores retornam suas atividades no próximo dia 3, e os estudantes, no dia 7 de fevereiro. Devido à pandemia, todas as unidades passarão, nas próximas semanas, por uma limpeza geral e pequenas reformas, além de higienização de todos os ambientes e materiais.

“Nós estamos vendo a questão de decreto, como vai funcionar o inicio das aulas. Saiu um decreto do governador que elimina a questão do distanciamento, então precisamos nos organizar dessa forma”, diz a secretária de Educação, Marinélia Bonelli.
 

 

publicidade

Com 100% presencial e sem distanciamento entre os alunos, surge a questão quanto à vacinação contra a Covid-19. Apesar de todos os profissionais terem a obrigação de estarem imunizados, o mesmo não acontece com os alunos. Pelo menos não por enquanto, já que o imunizante ainda não foi disponibilizado para todas as faixas etárias.

No entanto, o uso de máscaras seguirá obrigatório. Ao todo, em 2022, serão 200 dias letivos ou 800 horas-aula.

 

Confira a matéria na íntegra:
 

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.