SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Educação

Boas estruturas ajudam no desempenho escolar: "Possibilitam uma vivência prática de maneira estimulante", diz diretora

As maneiras de aumentar o desempenho escolar dos alunos e incentivar os profissionais são inúmeras. Uma delas é investir em boas estruturas, a fim de garantir locais preparados para suprir a demanda escolar.

Tubarão , 09/12/2021 18h34 | Atualizada em 12/12/2021 19h49 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Prefeitura de Tubarão

Além de incentivar alunos e professores e utilizar corretamente as tecnologias, uma função importante da secretaria de Educação é garantir boas qualidades estruturais às escolas do município. Em Tubarão, por exemplo, recentemente foi anunciado um investimento de R$ 6 milhões para adequar a infraestrutura educacional. Para Jacyra Martins, diretora do Centro de Educação Infantil Algodão Doce, boas estruturas garantem um melhor processo de ensino-aprendizagem. "Quando a escola tem uma boa estrutura, melhora o aprendizado das crianças. Possibilita uma vivência prática de maneira atraente e estimulante. Isso é essencial para as crianças, que não ficam somente nas aulas tradicionais. Torna os momentos prazerosos, que vai marcar a vida da criança", opina.

publicidade

Em breve, os cerca de 90 alunos atendidos pelo CEI Algodão Doce serão transferidos para o CEI Thereza da Silva Rosendo, onde durante décadas funcionou o colégio Visconde de Mauá. Completamente reestruturado, hoje o local atende às demandas da instituição. "Esses investimentos são muito importantes, porque trazem para a comunidade escolar melhora na qualidade de ensino. Todos ganham com os investimentos. Além da criança, que é nosso objetivo maior, ganhar com o espaço atraente e adequado, os profissionais são beneficiados", admite.

Uma das grandes prioridades do município, atualmente, é investir na Educação. Para isso, são realizadas diversas ações para melhorar o desempenho escolar dos alunos. Uma delas é a Promoção Educação em Primeiro Lugar, uma parceria entre as rádios 102 FM, Cidade FM Tubarão, MonteCarlo FM e a prefeitura. Serão premiados 14 alunos do quinto ano com kit de uniforme e material escolar, além de outros oito alunos do nono ano com smartphones.

Confira mais detalhes do regulamento:

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.