Sábado, 25 de maio de 2024
Educação

Conheça o professor de Criciúma que conquistou bolsa de estudos nos EUA

Professor passará seis semanas na Universidade Estadual de Michigan, em Lansing

Criciúma , 15/05/2024 15h15 | Por: Laura Silva
Foto: Reprodução Redes Sociais

O professor de inglês da rede pública de ensino de Criciúma, Renan Bússola Zatta irá passar seis semanas nos Estados Unidos para um curso intensivo. O professor foi contemplado com uma bolsa de estudos do Programa PDPI, que busca aperfeiçoar a língua inglesa. O projeto tem parceria com a CAPES e com o FULBRIGHT. 

O programa leva professores de inglês de todo Brasil para um curso de dois meses e meio nas universidades dos Estados Unidos. Para participar do projeto é necessário cumprir alguns requisitos como, ser professor efetivo por cinco anos e lecionar língua inglesa para o ensino médio. 

“Um dos meus maiores sonhos sempre foi visitar os EUA. Agora terei a oportunidade de estudar em uma universidade e viver várias daquelas cenas que assistimos nos filmes”, comentou o professor. 

Segundo Renan, a vontade de ser professor de inglês veio depois que assistiu um filme de DVD, por volta dos anos 2000, onde não havia a versão dublada. “Assisti tantas vezes esse filme que acabei decorando quase todas as falas, e comecei a me interessar pela língua inglesa”. 

“A partir deste curso quero aprender sobre a cultura, costumes, e principalmente como os americanos estudam a língua inglesa, para aperfeiçoar meu ensino e poder melhorar a qualidade para poder ensinar ainda melhor meus alunos”, contou o professor sobre a expectativa dessa nova fase da vida profissional.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.