SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Educação

Diretora relata dificuldades na volta às aulas: "Alunos achavam que estavam de férias durante o ensino remoto"

Apesar de todas as escolas já terem retomado o ensino presencial, em Tubarão, existem muitas dificuldades tanto para os alunos como para os professores. Uma delas é a baixa adesão do conteúdo

Tubarão, 08/11/2021 08h28 | Atualizada em 08/11/2021 13h44 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Rádio Cidade Tubarão

Depois de um ano com aulas presenciais suspensas devido à pandemia da Covid-19, a rede municipal de ensino de Tubarão retomou, em fevereiro deste ano, com todos os alunos em sala de aula. Na Escola Municipal de Educação Básica João Hilário de Mello, no Sertão dos Corrêas, apenas 5% dos alunos não tinha acesso à internet durante o ensino remoto. A maior dificuldade foi o retorno presencial, porque os alunos estão com o conteúdo atrasado, como explica a diretora Raquel da Silva Margotti. "Quando voltaram, estavam sem tarefa pronta. O problema maior é no segundo ano, porque não tiveram a base, que é a alfabetização. A série que as crianças estão, na verdade, não é a que deveriam estar, então não conseguem avançar nos conteúdos. Precisamos sempre rever o conteúdo anterior", admite.

Por perceber a falta de motivação de muitos estudantes, a diretora comenta sobre a importância de incentivar as crianças, desde as séries iniciais, para ter um futuro melhor. "Sem o estudo, o que eles vão ser? Queremos que eles entendam que precisam sempre estar estudando, não apenas na escola, mas, ainda mais, em casa", destaca.

publicidade

Para motivar alunos do 5º ao 9º ano, está em andamento, até o dia 15 de dezembro, a promoção Educação em Primeiro Lugar, uma parceria entre as rádios 102FM, Cidade FM Tubarão e MonteCarlo FM e a prefeitura. O objetivo é premiar o desempenho escolar com 14 kits de uniforme e material, no valor unitário de R$ 500, além de oito smartphones.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.