SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Educação

Doutorando da Udesc conquista prêmio internacional

Trabalho de Anderson Albino Gomes foi eleito o melhor entre 527 inscritos

Lages - SC, 22/10/2021 14h27 | Atualizada em 22/10/2021 14h42 | Por: Redação | Fonte: CAV/UDESC
Foto: Ascom/Udesc Lages

O doutorando Anderson Albino Gomes, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, ganhou o prêmio de melhor trabalho apresentado em um evento internacional online, que ocorreu de 4 a 8 de outubro.

Anderson recebeu o Prêmio Fundape-SBBq de melhor pôster em Biologia Molecular apresentado por um estudante de pós-graduação. O estudo faz parte de um projeto, iniciado em 2020, para criar um novo kit de detecção do coronavírus.

Durante o evento ocorreram, simultaneamente, o 20º Congresso da União Internacional para a Biofísica Pura e Aplicada (IUPAB), o 45º Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Biofísica (SBBf) e o 50º Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica (SBBq).

Foram apresentados 527 trabalhos de diversos países, dos quais 33 foram finalistas, concorrendo com Gomes. "É muito gratificante ser premiado pela Fundape Award que, no momento de pandemia em que vivemos, traz energias para permanecermos firmes. Mas, esta premiação não é apenas minha. Divido a honra desse prêmio com meus orientadores e colegas de laboratório", diz o doutorando que participou do programa Cotidiano desta sexta-feira (22) ao lado do professor orientador, Gustavo Felippe da Silva.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.