Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Educação

Governo do Estado informa que não haverá reajuste salarial aos professores em 2024

A audiência foi reagendada para 26 de junho

Santa Catarina, 20/06/2024 11h26 | Por: Érik Borges | Fonte: Sinte
Foto: Divulgação Sinte

Na segunda mesa de negociações realizada hoje, o Secretário da Educação e a Secretária Adjunta, que haviam se comprometido a estar presentes, não compareceram à reunião. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte-SC) e representantes do Governo do Estado (secretário de administração, diretores da secretaria da fazenda e membros da secretaria de educação) se reuniram em audiência para discutir reajuste e recomposição da carreira.

Contrariando as expectativas, o governo anunciou que não apresentará uma proposta de reajuste salarial para este ano. A descompactação da tabela salarial, uma das principais reivindicações, foi confirmada somente a partir de 2025.

Evandro Accadrolli, coordenador do Sinte-SC, expressou sua indignação com o atraso nas negociações, destacando a importância de um compromisso efetivo com a valorização dos trabalhadores da educação. "Os representantes do Sinte foram firmes na argumentação de que o governo tem condições financeiras para as melhorias. Além disso, reforçamos que a defasagem salarial desde 2021 e a falta de valorização na carreira se arrasta há vários anos. A ausência de uma proposta de reajuste salarial para este ano é uma afronta à categoria, que esperava um avanço mais significativo. No entanto, continuamos a luta pela valorização do magistério", afirmou Accadrolli.

A audiência foi reagendada para o dia 26 de junho, período solicitado pelo governo, que se comprometeu em reavaliar suas posições e voltar às negociações.

O Sinte-SC reafirma seu compromisso em lutar pelos direitos e pela valorização dos trabalhadores da educação, e permanece vigilante no acompanhamento das negociações e na implementação dessas conquistas.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.