Segunda-feira, 15 de abril de 2024
Educação

História das mulheres será incluída no currículo das escolas em SC

O objetivo é promover o conhecimento de destaque de movimentos que contribuíram para a emancipação feminina e para o alcance de espaços de igualdade de gênero

Florianópolis- SC, 25/10/2021 13h44 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação/Agência AL

Há uma semana foi sancionada a lei que inclui no currículo das escolas, como conteúdo transversal, a História das Mulheres do Campo e da Cidade de Santa Catarina. Trata-se da Lei 18.226/2021, elaborada por meio de projeto da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa, aprovado pelos deputados no mês passado. A inclusão desse conteúdo vale para as escolas privadas e públicas de educação básica do estado.

“O objetivo é fortalecer a presença feminina na sociedade, através do empoderamento e da equidade. O projeto veio pra frisar que a questão de gênero não é uma limitação para liderança. Nós vamos colocar de forma leve e verdadeira para a sociedade, que não existem limites que não possam ser sobrepostos independentes das condições de gênero”, enfatizou a deputada estadual e integrante da bancada feminina da Alesc, Paulinha (sem partido) ao programa Cotidiano desta segunda-feira (25).

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.