SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Educação

IFSC abre inscrições para especializações a distância

Inscrições abertas até 31 de janeiro para vagas remanescentes em cursos de especialização a distância.

Florianópolis - SC, 19/12/2021 10h30 | Atualizada em 19/12/2021 10h08 | Por: Redação | Fonte: IFSC
Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Santa Catarina está com inscrições abertas até 31 de janeiro para vagas remanescentes em cursos de especialização a distância. São oferecidas 82 vagas em sete câmpus distintos do IFSC.

A inscrição é via formulário eletrônico, e o preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição. A inscrição e os cursos ofertados são gratuitos e se destinam a quem atender aos pré-requisitos estipulados no item 3.6 do Edital 05/2022/1-Cerfead.

As vagas ofertadas são para o curso Tecnologias para Educação Profissional, que tem atividades on-line, nas quartas-feiras, quinzenalmente, no turno noturno, por webconferência. As avaliações são presenciais, nas quartas-feiras, das 19h às 22h, semestrais, conforme cronograma do curso. São oferecidas 16 vagas para o Câmpus Caçador, nove para São Carlos, 16 vagas para São Lourenço do Oeste, e uma vaga para São Miguel do Oeste.

Para o curso de Gestão pública na Educação Profissional e Tecnológica as atividades on-line ocorrem nas terças-feiras, quinzenalmente, também no turno da noite, por webconferência. As avaliações presenciais serão realizadas às terças-feiras, das 19h às 22h, mensais ou bimestrais, conforme cronograma do curso. São 16 vagas para o Câmpus Caçador, duas para o Câmpus Criciúma, 15 para São Carlos, duas para o Câmpus Tubarão e cinco vagas para o Câmpus Xanxerê. 

Para todos os câmpus há formação de cadastro reserva, com a finalidade de utilização futura nos cursos em que há expectativa de abertura de mais vagas remanescentes. 

 

publicidade

Vagas em curso presencial 

Também estão abertas até 30 de dezembro as inscrições para o curso presencial de especialização em Educação Ambiental com ênfase em Formação de Professores.

O curso é voltado a pessoas que tenham curso superior completo e que atuem, ou desejem atuar, como docentes em instituições de ensino públicas ou privadas, bem como em espaços educativos não formais.

A oferta é presencial, com aulas semanais realizadas nas sextas-feiras, nos períodos vespertino e noturno, no Câmpus São José. A carga horária de 420 horas será cumprida ao longo de três semestres.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o Portal de Inscrições, clicar em “Quero me inscrever”, selecionar o Câmpus São José e o curso de especialização em Educação Ambiental com Ênfase em Formação de Professores. Na sequência, devem preencher todos os dados solicitados, conferir os dados e gerar o comprovante de inscrição, que deve ser impresso ou salvo em formato pdf. A seleção será por sorteio público.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.