O Ensino Médio ampliará o número de horas, das atuais 2,4 mil para 3 mil horas de estudos em três anos de escolaridade
No dia 14 de outubro, o tema da implantação do Novo Ensino Médio foi pauta da Assembleia Geral de prefeitos Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). A partir de 2022 o número de horas por ano aumenta, alterando os horários de aula dos alunos e impactando nos itinerários dos ônibus, que é realizado pelas prefeituras em parcerias com o Estado.
O Ensino Médio ampliará o número de horas, das atuais 2,4 mil para 3 mil horas de estudos em três anos de escolaridade. A Coordenadora Regional de Educação, Ronisi Cristina Guimarães, esteve no encontro com os prefeitos explicando a dinâmica do Novo Ensino Médio.
Conforme Ronise, em alguns municípios as aulas do período da manhã devem se estender até às 13h e outros se estabeleceram o currículo de cinco manhãs e uma tarde. Ambas irão impactar num segundo itinerário de ônibus, um para atender o ensino médio, e outro que atenderá o ensino fundamental. “Não será em todos os dias”, afirma.
“Essa modificação no Ensino Médio, é uma mudança que esperamos muito. Eu particularmente acredito que é uma mudança significativa, pois nós sabemos que há uma evasão escolar muito grande no Ensino Médio. Essa modificação curricular deve atrair os jovens para a sala de aula e isso será de suma importância para a sociedade em geral”, salienta a secretária de Educação de Içara- SC, Rose Reynaudt ao programa Em Dia Com a Cidade desta quinta-feira (28).