Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Educação

Leitura, um hábito a ser desenvolvido desde a infância

A escritora catarinense Cleo Busatto participou do programa Cotidiano e comentou sobre o tema

Criciúma - SC, 24/06/2022 16h28 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Se você já reserva ao menos 15 minutos da sua noite para ler com seu filho antes de colocá-lo para dormir, pode até imaginar que está somente cuidando de sua relação com o pequeno. Mas a leitura na educação infantil é um importante hábito a ser desenvolvido, porque gera grandes benefícios no desenvolvimento do indivíduo.

Estimular o interesse por livros é, além de uma forma de cuidado, atenção e carinho, uma importante atitude que contribui para fomentar o hábito da leitura na criança. Como lembra a frase do romancista André Maurois, “a leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde”. Permitir que tais sensações façam parte da vida dos filhos é essencial.

Mas também existem dados que mostram como os livros são positivos. Algumas pesquisas apontam que o hábito da leitura entrega uma série de benefícios, que vão desde o aumento da empatia ao fortalecimento da criatividade, além da redução dos níveis de estresse e a crescente criatividade.

A escritora catarinense Cleo Busatto, que nesta sexta-feira está lançando o novo livro infantil "Um lago, o menino e a lua" na Biblioteca Pública de SC, comentou sobre a importância do hábito para os pequenos.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.