SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
Educação

Maior investimento em transporte escolar da história de Santa Catarina é anunciado pelo Estado

Nesta quinta-feira (23) a primeira entrega dos 300 ônibus adquiridos aconteceu em uma solenidade em Palhoça.

23/12/2021 17h50 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Governo de Santa Catarina
Foto: Pedro Cureau /Divulgação: SED

Mais de R$ 86 milhões serão investidos na aquisição de 300 ônibus para transporte escolar pelo governo do Estado. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (23) representa o maior investimento da história do Estado nesse setor. De acordo com o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, a primeira entrega, que aconteceu nesta quinta em Palhoça, com a presença de prefeitos e autoridades, inclui 66 ônibus.

“Este ato de entrega dos ônibus simboliza tudo aquilo que temos feito pela educação catarinense, com a ajuda e coordenação do governador Carlos Moisés. Representa a parceria que nós temos com os municípios pela melhoria das condições de estudo do aluno catarinense, pois a educação pública é uma só, não tem rede estadual ou municipal”, afirma Vampiro.

 

 

publicidade

Os 66 veículos podem transportar até 59 estudantes sentados e são adaptados para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência. Com um investimento de R$ 317,9 mil por cada ônibus, cerca de 140 mil estudantes da rede estadual e contar alunos da rede municipal, devem ser beneficiados com a aquisição.

Segundo o governo do Estado, os 300 veículos foram adquiridos com recursos próprios, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), junto ao Programa Caminhos da Escola. O modelo, de acordo com o Ministério da Educação e o Inmetro, considerado o mais adequado para o transporte de estudantes do ensino básico.

Os demais ônibus escolares devem ser entregues ao longo do primeiro trimestre de 2022 para que os alunos possam iniciar o ano letivo de forma ainda mais segura e confortável. As próximas entregas também incluirão ônibus com capacidade para 25 e 44 passageiros. Ao término das entregas, cada um dos municípios catarinenses que participam do convênio com a SED será contemplado com ao menos um veículo de transporte escolar.

 

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.