Quinta-feira, 20 de junho de 2024
Educação

Pais e professores também devem ser corretamente estimulados, diz secretário de Educação

Modelo de educação a nível estadual, Tubarão trabalha sempre com três frentes: acesso, permanência e qualidade. Para isso, além do grande trabalho com os alunos, a secretaria de Educação mantém o estímulo a pais e professores.

Tubarão , 13/12/2021 09h21 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Governo de Santa Catarina

Se criar estratégias estimulantes para os alunos já era difícil, com a pandemia ficou ainda mais. Esse é um dos maiores desafios da secretaria de Educação de Tubarão nos últimos anos. Em 2021, depois de um ano inteiro de aulas presenciais suspensas, o município passou a trabalhar em duas frentes: resgatar alunos e a aprendizagem. O responsável pela pasta, professor Maurício da Silva, diz que outro fator importante para alcançar os resultados obtidos é o incentivo aos pais. "Durante o ano todo, fizemos muitas lives com os pais. Antes da pandemia, eu ia presencialmente nas escolas, dizer o que eles precisam fazer para se inserir no processo de aprendizagem dos alunos. É tarefa dos pais, por exemplo, disciplinar o horário dos estudos em casa, zelar para que os filhos sejam pontuais e respeitem o professor, para que vá de uniforme, ir na escola para ver o que o aluno precisa melhorar, etc.", explica.

publicidade

Com relação aos professores, a Educação possui planejamento mensal coletivo, a fim de elaborar as atividades educacionais, além de prêmios através do À Prova Tubarão, quando os professores dos alunos com melhor desempenho ganharam celulares. "Para o ano que vem, já conversamos com o prefeito, vamos criar dois tipos de bonificação aos professores. Um deles por assiduidades, aqueles que não faltam vão ganhar a mais no contra-cheque; e por desempenho. Temos os indicadores educacionas, que favorecem a aprendizagem dos alunos e aqueles professores que cumprirem os indicadores receberão uma bonificação no fim do mês. Foi um desenho que fizemos,  mas falta apresentarmos na Câmara, para que os professores tenham esses outros estímulos também", relata.

Com isso, pais, professores e alunos são fundamentais para uma Educação de qualidade. Em Tubarão, a promoção Educação em Primeiro Lugar continua. A ação é uma parceria entre as rádios 102FM, Cidade FM Tubarão, MonteCarlo FM e a prefeitura. A iniciativa premiará alunos do quinto ano com 14 kits de uniforme e material escolar, além de outros oito smartphones para estudantes do nono ano da rede municipal.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.