SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Educação

Renda e escolaridade da mãe influenciam notas de candidatos no Enem

A pesquisa foi realizada pela Revista de Administração Pública

Criciúma - SC, 24/11/2021 16h08 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Em estudo realizado pela Revista de Administração Pública, observou-se que fatores como renda familiar, nível de escolaridade da mãe e raça afetam de forma significativa o desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A pesquisa denominada “Impacto das variáveis socioeconômicas no desempenho do Enem: uma análise espacial e sociológica” teve a participação de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Universidade de São Paulo (USP).

A pesquisa aponta ainda que grande parte dos fatores que influenciam a nota do Enem são socioeconômicos, ou seja, infraestrutura é importante, mas não adianta construir a melhor escola do mundo se os alunos têm menor capital econômico e cultural. Partindo desse pressuposto, o programa Cotidiano desta quarta-feira (24) recebeu a doutora em medicina e coordenadora do núcleo de saúde coletiva da Unesc, Lisiane Tuon para enfatizar as principais diferenças sociais que levaram ao desenvolvimento do estudo.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.