Terça, 23 de abril de 2024
Educação

Secretário da Educação comenta sobre aprovação do homeschooling no Brasil

De acordo com Miri Dagostim, com as atividades no contraturno escolar, os alunos teriam melhor aprendizado do que se tivessem em suas residências

Criciúma - SC, 19/05/2022 11h03 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Marcelo Camargo/Agência Senado

A Câmara aprovou na noite da última quarta-feira (18) o texto-base do Projeto de Lei (PL), que regulamenta a prática da educação domiciliar no Brasil, também conhecida como homeschooling.

Os destaques da matéria ainda não foram votados, e serão analisados na próxima sessão, nesta quinta-feira (19). Para usufruir da educação domiciliar, o estudante deverá estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino, que acompanhará o desenvolvimento educacional durante o ensino.

O secretário da Educação de Criciúma, Miri Dagostim, participou do programa Em Dia Com a Cidade desta quinta-feira (19) e se mostrou contrário à decisão da Câmara. “A convivência com os amigos, com os professores, as atividades no contraturno escolar, todas essas questões favorecem para que o aluno continue estudando e são um estímulo para a educação. Em casa, esses alunos poderiam estar na rua procurando por outras coisas que não sejam construtivas para o conhecimento.”

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.