SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 01 de março de 2024
Educação

Segundo dia do Enem é realizado neste domingo (28)

O exame, que tem início a partir das 13h30 com portões sendo fechados às 13h, contará com avaliações nas áreas de matemática e ciências da natureza.

28/11/2021 11h50 | Atualizada em 28/11/2021 22h47 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/Divulgação: Agência Brasil

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo (28), em que será avaliado os conhecimentos nas áreas de matemática e ciências da natureza. As provas, que serão aplicadas em mais de 1,7 mil municípios, nas modalidades impressa e digital, contarão com 45 questões cada.

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e terminam às 18h30, no horário é o de Brasília.

 

 

publicidade

Para a realização das provas, além dos habituais itens obrigatórios como documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta, em material transparente, os candidatos também devem se lembrar do uso obrigatório da máscara de proteção facial, como uma das medidas de segurança contra a Covid-19.

A dica dos professores é que os estudantes tenham uma estratégia de prova e que administrem bem o tempo para resolver as questões. Quem não se saiu muito bem no primeiro dia de teste, domingo passado (21) ainda tem chance de recuperar a nota.

No primeiro dia de Enem, os estudantes fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. Ao todo, 74% dos 3,1 milhões de inscritos compareceram ao exame.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.