SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Educação

Tubarão: prefeitura vai terminar obras de duas creches com recursos próprios, diz presidente da Câmara

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação autorizou a prefeitura de Tubarão a assumir a obra de dois Centros de Educação Infantil (CEIs).O presidente da Câmara de Vereadores e o secretário de Educação do município falam do assunto

Tubarão, 30/11/2021 08h51 | Atualizada em 30/11/2021 11h31 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Rádio Cidade Tubarão

Em entrevista a Milton Alves, no Notícias da Cidade desta terça-feira (30), o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Nilton de Campos relata que foi aprovado na sessão desta segunda-feira (29), um projeto de lei que autoriza o pagamento com recursos próprios das obras dos Centros de Educação Infantil (CEI) dos bairros São Martinho e São João. Estas obras eram de responsabilidade do governo federal, que estava enfrentando problemas para dar continuidade aos serviços. Nilton afirma que o município já havia anunciado que buscaria assumir as duas obras e estava buscando essa concretização junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação uma autorização para a conclusão dos serviços com recursos próprios. 

“Já foi feito todo o encaminhamento dentro da prefeitura e só precisava da aprovação da Câmara, que aprovou com unanimidade", completa. Nilton ressalta que com os dois CEIs prontos, aproximadamente 400 crianças serão atendidas. Além da autorização, o FNDE ficará em débito com o município, o presidente esclarece que conforme a prefeitura fizer o pagamento da obra, o Fundo deverá devolver esses recursos. “Tubarão foi protagonista, pois foi liberado para todas as cidades do país que estão passando por essa mesma situação”, revela.

 

publicidade

Em entrevista a Milton Alves, no Notícias da Cidade desta terça-feira (30), o secretário de Educação do município, Maurício da Silva, explica que a obra será retomada com recursos municipais a partir do ano que vem. “Propusemos essa medida, onde o FNDE paga o que já foi construído e a prefeitura assume daqui para frente, para formalizar a questão, precisávamos do aval legislativo”, detalha. Ele conta que a expectativa é entregar os dois CEIs até agosto de 2022. Com essas entregas, mais a do CEI Angélica Cabral e o Theresa da Silva Rosendo, Maurício acredita que a prefeitura poderá deixar de alugar vagas em creches particulares. “Nossa meta é manter zeradas as filas das creches zeradas. Vamos praticamente zerar os aluguéis de creche no município”, prevê.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.