SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Esportes

Atleta de Muaythai de Criciúma fica entre os oito melhores do mundo em Campeonato Mundial, na Tailândia

Ele disputou a categoria Senior Elite até 71 kg

Criciúma, 16/12/2021 11h15 | Atualizada em 16/12/2021 14h45 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Divulgação

Criciúma esteve representada no Campeonato Mundial de Muaythai IFMA 2021, na Tailândia. O atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Welinton Benvenutti Fernandes, foi convocado pela Seleção Brasileira de Muaythai e ficou entre os oito melhores na categoria Senior Elite até 71 kg.

Essa foi a primeira disputa internacional de Welinton, e ele enfrentou um lutador do Vietnã e um da Turquia, o atual campeão europeu da categoria. "Foi uma experiência incrível, poder representar minha cidade e o Brasil na terra do Muaythai foi algo extraordinário", descreveu. "Agora que o Muaythai está à nível olímpico, os atletas estão cada vez mais preparados e os países estão investindo forte no esporte", relatou.

publicidade

No país tailandês, Welinton enfrentou um fuso-horário com diferença de dez horas, além de testes diários da Covid-19 e conferência de peso. "A expectativa era ficar entre os quatro melhores, mas todos os lutadores estavam muito bem preparados e o nível de competição estava alto. Fico feliz em estar entre os oito melhores, mas vou seguir treinando para que nas próximas competições eu conquiste resultados ainda melhores", destacou Welinton.

Além de defender a FME Criciúma, o atleta representa a Sociedade Recreativa Mampituba, a academia American Killer Bess e é patrocinado pela empresa Gamape.

Colaboração: Manuela Silva/Decom

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.