SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Esportes

Avaí é goleado em partida contra adversário direto na briga pelo G4 do Brasileirão da Série B

Mesmo com o resultado adverso, o Leão segue firme e forte na briga pelo o acesso à Série A de 2022

Campinas - SP, 13/11/2021 20h25 | Atualizada em 16/11/2021 08h03 | Por: Redação
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O clima era de decisão. E o time da casa levou a melhor, o Guarani, empurrado por mais de 7 mil torcedores, sobrou em campo e goleou o Avaí por 4 a 0, na tarde deste sábado, 13, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Júlio César, Bruno Sávio e Lucão do Break (duas vezes) marcaram na expressiva vitória.

Com o resultado, o Guarani vai a 59 pontos, ultrapassa o concorrente direto e assume provisoriamente a terceira colocação, aguardando os demais resultados para saber se termina a rodada no G4. O próximo compromisso acontece no dia 22, diante do Goiás, novamente no Brinco, enquanto na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Náutico, em Pernambuco.

O jogo começou bastante equilibrado, com as equipes se estudando à procura de espaços. Aos poucos, o alviverde paulista foi se soltando em campo. Aos 19′, Régis aproveitou roubada de bola, arriscou de longe e mandou por cima. Aos 23′, Mateus Ludke fez o cruzamento, Bruno Sávio ganhou do adversário no alto e cabeceou sobre o gol.

O primeiro gol veio no minuto seguinte. A jogada começou no lançamento de Bruno Silva, Lucão do Break fez o desvio e Júlio César, esperto, ganhou na corrida do adversário e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. O Guarani seguiu em cima e ampliou aos 31′ com um golaço. Régis deixou o adversário no chão, serviu Bruno Sávio e o camisa 11, com muita categoria, deu um tapa por cima do goleiro para fazer 2 a 0.

publicidade

Com boa vantagem, o Guarani voltou do intervalo esperando um pouco mais o Avaí, mas sem perder a pegada. Sobrou raça e disposição e isso ficou evidente no terceiro gol, aos 11′. Após o lançamento, Lucão do Break ganhou no alto, não desistiu e, aproveitando a indecisão adversário, tocou de cabeça e a bola foi morrer mansinha no fundo da rede para delírio da torcida bugrina.

A partir daí, não sobrou outra alternativa aos visitantes que não fosse ir com tudo pra cima. Quando o Avaí chegou, aos 23′, Rafael Martins operou um milagre na cabeçada de Rômulo.

Já o Bugre, em tarde iluminada, fez mais aos 28′. Lucão do Break recebeu de Júlio César e bateu no canto para marcar seu segundo na partida e transformar a vitória em goleada.

Nos minutos finais, no embalo do olé da torcida, o Guarani manteve a pegada, controlou o resultado e fez a festa das arquibancadas no Brinco.

Ficha Técnica 

GuaraniI 4 x 0 Avaí
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 36ª
Data: 13/11/2021 (sábado)
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas/SP

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliar 1: Rafael da Silva Alves (RS)
Auxiliar 2: Michael Stanislau (RS)

Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistente VAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)

Guarani

Rafael Martins; Mateus Ludke (Samuel Santos), Thales, Ronaldo Alves (Carlão) e Bidú; Bruno Silva e Índio; Bruno Sávio (Pablo), Régis (Andrigo) e Júlio César; Lucão do Break (Maxwell). Técnico: Daniel Paulista.

Avaí

Gledson; Edilson, Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva; Copete (Valdivia), Jean Cleber (Jadson), Lourenço (Wesley) e Vinícius Leite (Rômulo); Getúlio (Jonathan). Técnico: Claudinei Oliveira.

Gols: Júlio César, aos 24′ e Bruno Sávio, aos 31′ do primeiro tempo; Lucão do Break, aos 11′  e aos 27′ do segundo tempo.
Renda: R$ 139.850,00.
Público: 7.487 pessoas.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.