Sexta-feira, 12 de abril de 2024
Esportes

Campeonato Mundial de Fórmula 1 terá primeira corrida realizada no sábado

Em virtude do Ramadã, um período sagrado para os mulçumanos, dois GPs foram antecipados para o sábado

Bahrein, 28/02/2024 23h35 | Por: Luiza Salvador
Foto: Reprodução/F1

Neste final de semana ocorrerá a abertura do campeonato mundial da principal categoria do automobilismo. A temporada de 2024 da Fórmula 1 (F1) consta com 24 provas e, caso não haja cancelamento de alguma delas, será a temporada com mais corridas disputadas na história da modalidade. Além dessa mudança, a atual edição da F1 contará com duas provas realizadas no sábado.

Por conta do Ramadã, um período sagrado para os mulçumanos, que começa no dia 10 de março, o GP da Arábia, o segundo da temporada, foi antecipado para o dia 9 de março (sábado). Essa alteração acarretou com a transferência do GP do Bahrein de domingo (3) para sábado (2), isso porque o intervalo mínimo entre duas corridas é de uma semana. 

Após as mudanças de calendário, o cronograma do Grande Prêmio do Bahren ficou da seguinte forma: os treinos livres (TL) 1 e 2 acontecerão nesta quinta-feira (29), das 8h30 às 9h30 e das 12h às 13h respectivamente. Enquanto o TL3 será realizado na sexta-feira (01), das 9h30 às 10h30, no mesmo dia ocorrerá o treino classificatório para definir as posições do grid de largada. A corrida, por sua vez, será realizada no sábado (2) às 12h de Brasília.

Para os amantes da categoria, a Band TV, detentora dos direitos de transmissão no Brasil, começará a transmitir a prova a partir das 11h mostrando os últimos ajustes das equipes antes da largada. Além de acompanhar pela televisão, também é possível assistir pelo aplicativo da emissora, o Bandplay, ou pelo site ‘band.com.br’. 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.