Sexta-feira, 12 de abril de 2024
Esportes

Campeonato Mundial de Fórmula 2 estreia com brasileiro na pole position

Após Kush Maini ser desclassificado, Gabriel Bortoleto assume ponta no GP do Bahrein

Bahrein, 29/02/2024 17h48 | Por: Luiza Salvador
Foto: F2

Na tarde desta quinta-feira (29), foi realizado o treino classificatório para definir o grid de largada do GP do Bahrein, o primeiro da temporada de 2024 da Fórmula 2. Na pista, o mais rápido foi o piloto indiano Kush Maini, contudo, inspeções pós-qualificatória identificaram que a altura da estaca externa frontal esquerda do carro de Kush estava abaixo da altura mínima exigida e, portanto, não estava de acordo com as regras técnicas da categoria. 

Com a penalização imposta a Maini pela irregularidade, seu companheiro de equipe, o brasileiro Gabriel Bortoleto, que havia conquistado o segundo melhor tempo, assumiu a pole position. Esta é a primeira temporada de Bortoleto na F2 e, por tanto, a primeira vez que o piloto irá largar na ponta nesta modalidade. No último ano, ele sagrou-se campeão da Fórmula 3 e conseguiu para 2024 não apenas um assento na F2 como também se juntou ao Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren. 

Para aqueles que desejam acompanhar o brazuca nas pistas, o canal fechado da TV Bandeirantes, o BandSports, irá transmitir a corrida neste sábado (02), às 7h05. Outra opção é acompanhar pelo streaming oficial da Fórmula 1, a F1 TV. 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.